sábado, 25 de outubro de 2008

Freddy Krueger


Robert Barton Englund nascido em 06/06/1947, na Califórnia, estreou no cinema em 74, mas fez o papel mais importante da sua carreira em 84, interpretando o serial killer Freddy Krueger, com certeza um dos personagens mais famosos da década de 80.

A Tribute Freddy Krueger

Após várias seqüências de "A Hora do Pesadelo", atuou em dezenas de filmes, séries de TV e estreou como diretor em 89, com o filme 976-EVIL. Em 2003 atuou em "Freddy vs Jason", que ainda pode ter mais uma seqüência, como : "Freddy vs Jason e Michael Myers", ou apenas "Freddy vs Michael Myers", o que ainda será decidido.

Em 2003 Englund encarnou o vilão na vida real, se envolvendo em uma briga com um homem de 78 anos de idade, após a porta do carro do idoso ter batido no veículo de Englund. A esposa do idoso (Jenny) diz que não se deu conta de quem se tratava e que apenas saíram do carro para se desculpar, então, Englund puxou seu marido, acertando-lhe um chute na virilha. Jenny diz ter ficado horrorizada, achando que ele o mataria. Nessa mesma época foi internado com suspeita de problemas de coração.

Em 2006 foi eleito no TheGoreZone Magazine Awards como Melhor Ator, por sua atuação em "2001 Maniacs" (2005), deixando para trás astros de "Rejeitados pelo Diabo" e "Anjos da Noite - A Evolução".

Nos últimos anos atuou em mais alguns filmes, entre eles, "Hatched" (2006), "Behind the Mask: The Rise of Leslie Vernon" (2006) e "Red" (2007). Englund está em seu terceiro casamento, não tem filhos e atualmente reside na Califórnia.

Nenhum comentário: