sábado, 18 de outubro de 2008

cassete audio ou K7

A cassete audio (ou K7) foi um objecto obrigatório para aqueles que queriam gravar as músicas que se ouviam nas rádios,como eu e meus velhos amigos Marcelo santanna, e dj zé (chocolate) que gravamos varios programas do meu brother Everson Trilha, que apresentava o som das pistas na 98.9 que teve a estréia no dia 10-12-1994 em cruz alta rs, programa este que vai ao ar todos as quartas a noite entre 20 e 00, 4 horas de muito som pra la de dançantes, o cara é mestre salve salve Everson... Nos gravavam bastantes cassetes de "várias músicas", megamix que reuniam autênticas colecções de hits dos 80s, que tocavam frequentemente no som das pistas. Depois trocavam-se entre amigos e faziam-se cópias! Era preciso alguma destreza para gravar as músicas directamente da rádio, para ficarem "direitas" e não se subreporem às já gravadas nem deixar zonas silenciosas. Depois havia também as cassetes que se vendiam na rodoviaria e camelos e afins. Lembro-me de comprar umas fitas cassetes na rodoviaria, a coleção do euro disco uma coleção de estilos e gêneros da electronic dance music que emergiram da Europa no início dos anos 80, muito bacana mas ainda sem formato digital (mp3). A cassete audio é um símbolo dos anos 80, já que foi muito utilixada. Era acessível e fácil de utilizar. Ouviam-se nos carros nas viagens, e eram baratas e agora (cada vez mais raras).

Agora com vcs ums dos grandes hits que eu gostava muito de ouvir no som das pistas, o som do Lime - say you love me remix, muita gente gostava tambem lembra ai!!!!

Lime - Say You Love Me (Remix)

http://www.youtube.com/watch?v=dzK6nZ7CFzs


Ésta entre outras tambem tocava na boate medieval que lotava todos os fins de semana, boas recordações...



Mmau e o Everson trilha na boate medieval gabine de som 1993 na época do vinil. Está é uma outra história que vc ainda a de ler aqui no vitróla aguarde!!!

Nenhum comentário: