quarta-feira, 29 de outubro de 2008

BERLIN - "Like Flames"


"Like Flames" foi o segundo single extraído do álbum "Count Three & Pray". Album esse que inclui, um dos mais populares temas da década. Falo-vos, obviamente, de "Take My Breath Away". Tema principal do filme “Top Gun”, também ele um dos maiores “blockbusters” dos anos 80.
Os "BERLIN" eram um trio de Los Angeles formado, por John Crawford, David Diamond e pela vocalista Terri Numm. Esta ultima acabaria por se evidenciar, dando quase a ideia de que ela era os BERLIN. Esse facto, aliado ao êxito estrondoso indesejado de "Take My Breath Away", para alem da mudança radical na linha sonora da banda, produziria fissuras no seio do trio que acabaria por levar à separação do grupo.
A banda ainda haveria de se reunir alguns anos mais tarde, acabando por editar um novo disco intitulado “Voyeur”. Ponham assim fim a um interregno de mais de 15 anos.

Berlin - take my breath away (top gun)


http://www.youtube.com/watch?v=fWdxIp6PtbQ&feature=related

Mais recentemente a banda reunir-se novamente, graças ao programa "Bands Reunited" do canal VH1, dai acabaria por resultar mais um álbum, "4Play". Mas a era dourada dos BERLIN, essa já lá vai. Aqui fica um exemplo desses bons velhos tempos, com a versão longa de “
Like Flames”, editada em maxi-single em 1986 e que levou os Berlin para as pistas de dança.

Berlin - Like Flames

http://www.youtube.com/watch?v=xTCSgYreYsE

Nenhum comentário: