quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Steve Perry "The Voice" Journey...


Stephen Ray Perry (22 de janeiro de 1949) é um músico estadunidense. Perry nasceu em Hanford, Califórnia, filho de Mary e Raymond Perry.Steve, que tem ascendência portuguesa tendo avós que vieram dos Açores (Ilha do Pico), tem sido muito elogiado e aclamado por ser um compositor, cantor e "entertainer" completo, o que é muito apropriado pois ele foi o vocalista do Journey. Nascido e criado em Hanford, aos 18 anos, mudou-se para Los Angeles para correr atrás de seu sonho de tornar-se cantor. Steve trabalhou como engenheiro de som e tocou em várias bandas locais como "The Sullies" e " Ice and Pieces" enquanto esperava pela sua grande chance, uma oportunidade na indústria da música.

Em 1977 uma fita Demo da sua banda de Blues e Rock chamada "Alien Project", chegou às mãos de Herbie Herbert, que coincidentemente procurava por um vocalista para o Journey. "Alien Project" foi dissolvida quando um de seus integrantes faleceu num acidente de carro; Herbie contactou Steve e em meados de 1977, Steve tornou-se o vocalista do Journey.

Journey - Oh Sherry (Steve Perry)

http://www.youtube.com/watch?v=__eI4u_tQD8&feature=related

Steve recebeu o apelido de "The Voice" pelos fãs, críticos e colegas músicos pela voz forte, melodiosa e capaz de atingir notas altas com grande facilidade. Ele toca guitarra, piano e bateria, e cita Sam Cooke, Jackie Wilson e Marvin Gaye como sua inspiração musical.

Em 1996, acontece o tão esperado retorno do Journey, após 10 anos sem tocarem juntos por diferenças e problemas pessoais dos membros da banda. Mesmo após terem lançado seu último trabalho em 1986, Raised On Radio, contando somente com 3 membros da formação pioneira da banda, não deu para segurarem as pontas e a banda (ou o que restou dela) então se separou. 10 anos depois Schon e os rapazes decidem telefonar para Steve Perry para verem se ainda poderiam reformular a banda e comporem juntos novamente, e não somente reviver os velhos tempos. Estava de volta um dos maiores ícones do rock melódico, o Journey! Dessas reuniões, saiu o Trial By Fire, o último trabalho com a formação pioneira, ou seja, com Steve Perry e Steve Smith. Demorou, mas no final das contas valeu a pena!

Steve Perry. When you love a woman

http://www.youtube.com/watch?v=_STb4aCLi9I&feature=related

O disco já começa fazendo a alegria de quem realmente queria ver o Journey de volta após tanto tempo! O hit "Message Of Love" impressiona, mas poderia muito bem se chamar "Separate Ways part. 2". Um detalhe muito legal são os vocais à la Robert Plant, principalmente mais para o fim da música! Logo após vem "One More", com o Journey soando mais pesado do que de costume, excelente música. A banda segue emendando uma bonita porém melada balada, o hit "When You Love A Woman", extensamente tocada e divulgada nas rádios, mas logo em seguida vem a boa "If He Should Break Your Heart", outra balada, porém mais interessante.

Segue com a excelente "Forever In Blue", que resgata o Journey que lançou vários hits nos anos 80, seguida por outra surpresa, um hardzão pesado, "Castles Burning", ótima música! A seguir, vem outra balada, dessa vez meus amigos, mais lenta, mais melada do que nunca, porém com um ótimo solo de Schon, "Don't Be Down on Me Baby". Pensa que acabou? Pois aí vem "Still She Cries", e seu belo refrão! "Colors of the Spirit" melhora muito o disco, e traz o Journey de volta como queremos ouvir. "When I Think Of You", seguida por "Easy To Fall", que se mostram tambem bem interessante.

Journey - Trial By Fire 1996

01 - Message Of Love 02 - One More 03 - When You Love A Woman 04 - If He Should Break Your Heart 05 - Forever In Blue 06 - Castles Burning 07 - Don't Be Down On Me Baby 08 - Still She Cries 09 - Colors Of The Spirit 10 - When I Think Of You 11 - Easy To Fall 12 - Can't Tame The Lion 13 - I Can See It in Your Eyes 14 - It's Just the Rain 15 - Trial by Fire 16 - Baby I'm a Leavin' You
Steve Perry - Vocal
Neal Schon - Guitarra
Jonathan Cain - Teclado
Steve Smith - Bateria
Ross Valory - Baixo

You better wait - Steve Perry

http://www.youtube.com/watch?v=7TaSuWUdKCU

Infelizmente, a banda já quase esgotou o reservatório de baladas nessa altura, e então volta com mais um hardzão, para compensar a falta de peso no disco, "Can't Tame The Lion", com uma excelente intro de guitarra. E para a versão japonesa do disco, o som seguinte é melhor ainda, "I Can See It In Your Eyes", cuja batida e riffs lembram muito o hard dos anos 70, mandaram bem!! Porém, para quem se contentou com a versão normal do disco, irá encarar "It's Just The Rain" a última balada do disco. A "quase" última música do disco, a música título "Trial By Fire"
não é bem uma balada, apesar de parecer, e sim uma ótima e intimista composição da banda, linda música. E finalmente, pra quem conseguiu achar a música secreta no disco, a hidden track "Baby I'm Leaving You", um reggae no melhor estilo Bob Marley misturado com o toque melódico do Journey, boa, mas nada de impressionante.

Um bom retorno da banda, bem, pelo menos eles mostraram que ainda tem o que dizer, boas idéias, vale a pena conferir. Tenha assim, o disco perfeito de retorno do Journey. Não nos esqueçamos que, apesar desse bom trabalho de retorno com Perry, e o último com o vocalista, a banda voltaria mais tarde com um disco realmente digno do nome Journey, o excelente Arrival, já com Augeri comandando os vocais.

Nenhum comentário: