sábado, 8 de novembro de 2008

O Clube dos Cinco clássico da Sessão da Tarde!!!...


"...and these children that you spit on, as they try to change their worlds are immune to your consultations. They're quite aware of what they're going through...- David Bowie"

Dirigido por John Hughes o filme conta a história de cinco adolescentes: três rapazes e duas garotas com perfis bastante diferentes, uma mistura interessante de drama e comédia. O atleta, a princesa, o criminoso, o gênio e a complicada impossível não se identificar com um dos personagens. Confinados num sábado na biblioteca da escola “Shermer”, em Ilinnois por terem cometido infrações educacionais recebem como punição a tarefa de escrever uma redação comentando em 1000 palavras sobre si. São pessoas bem distintas que com o passar das horas apesar das discussões, brigas e hostilidades acabam se aceitando e fazendo várias confissões relatando os motivos por estarem ali conotando a culpa aos pais. O que parecia tedioso torna-se agradável. O interessante do filme é a quebra dos estereotipo dos personagens isso ocorre na cena na qual fumam maconha e a partir daí começam aceitar uns aos outros. Acabam por fim tornado-se amigos e até um casal de namorados. Um dos mistérios do filme é a presença do cérebro da escola estar ali recebendo a punição. E a grande duvida continuar sendo amigos na segunda-feira? Os questionamentos revelam a ilusão da vida escolar na qual demonstram que as pessoas não aceitam as diferenças levando o personagem Brian Johnson as lágrimas. Como apresentar para sua turma seus novos amigos?

Breakfast Club - Simple Minds, Don't you Forget About Me

http://www.youtube.com/watch?v=UBytH7ljp3c&feature=related

Curiosidades

- Emílio Estevez interpretaria o personagem John Bender foi convencido a interpretar Andrew Clark por Hughes.

- Na parede do quarto de Ferris (Curtindo a vida adoidado) há um pôster da música Don´t You Forget About Me, do Simple Minds, música que faz parte da trilha sonora do Clube dos Cinco.

- Anthony Michael Hall participa na série de TV chamada The dead Zone inspirada em Stephen King.

- Molly Ringwald a chamada “Princesa dos anos 80” tentou ser cantora o que não deu certo.

- Na entrega do MTV Movie Awards de 2005 foram reunidos novamente para serem homenageados.

"O Clube dos Cinco"
Título original:
"Breakfast Club"
Estados Unidos, 1985, 93 minutos.

Um filme de John Hughes

Elenco:

Emilio Estevez - Andrew Clark Paul Gleason - Richard Vernon Anthony Michael Hall - Brian Johnson John Kapelos - Carl Judd Nelson - John Bender Molly Ringwald - Claire Standish Ally Sheedy - Allison Reynolds Perry Crawford - Pai de Allison Mary Christian - Irmã de Brian Ron Dean - Pai de Andy Tim Gamble - Pai de Claire Fran Gargano - Mãe de Allison Mercedes Hall - Mãe de Brian John Hughes - Pai de Brian

Nenhum comentário: