domingo, 7 de dezembro de 2008

Electric Dreams, Amores Eletrônicos...




Este filme foi um grande sucesso nos anos 80 ,contém também ainda duas canções fabulosas. Uma dos “Culture Club” com o tema “Love is Love” e o inevitável tema dos “Human League” “eletric Dreams” São temas quase instrumentais com uma sonoridade franca e tocante. Enfim Electric Dreams, é um filme tão cativante quanto maravilhoso, um amor realmente impossível, um dos filmes mais emocionantes de todos os tempos, aliás na cena final em que a musica vai soando baixinho deixamos cair facilmente a lágrima na cara, realmente demais...


O vitróla relembra agora um dos ícones dos anos 80, na homenagem a um dos melhores filmes de todos os tempos, Electric Dreams, Amores Eletrônicos, um dos filmes mais lindos da década, classificado como Cyber-Fiction, o computador passa a compor as músicas para ela, como em Cyrano de Bergerac, de hoje, o computador se torna o Cyber Cyrano, e trabalha na composição da música ideal para ela para deixar seu dono Moles oferecê-la. Uma verdadeira reedição cibernética de Cyrano, um dos filmes mais lindos e interessantes dos 80. O Human League, uma das bandas mais maravilhosas que os 80 já conheceu, de onde saíram muitas bandas também tão maravilhosas, como a Heaven 17, B.E.F., Clock DVA entre outros projetos, e a música do filme não é exatamente da banda, mas feita com muita dedicação pelo seu vocalista e conta com a participação de membros do Human League, mas acabou sendo lançada como um projeto de Phil Oakey com o mago Giorgo Moroder, pai e descobridor de várias bandas disco no final dos 70, e techogay no início dos 80.

Together in Electric Dreams - Phil Oakey (Human Leaguue)

http://br.youtube.com/watch?v=dLgI6vS_NSw

O vitróla faz homenagem a um dos filmes mais lindos de todos os tempos. A cena perfeita, ultra-romantic, perfect, em que os 2 vão embora viajando o mundo ao som de Together é a cena genial do filme, e linda... Quem assistiu o vai assistir deve lembrar da parte, mas não posso contar, para não perder a maravilha da cena. O computer Edgar, volta à cena nessa parte final do filme e coloca em todas as rádios do mundo ao mesmo tempo uma das músicas mais lindas do mundo, Together in Electric Dreams, essa cena é o máximo, maravilhosa, não tanto quanto à cena da banda, o auge do filme, esse momento realmente é maravilhoso, Edgar oferecendo a música.... A primeira música é a maravilhosa The Black Hit of Space, uma das melhores músicas do segundo álbum da banda Travelogue, maravilhosa, experimental, eletrônica, ótima, descreeve mais ou menos como é o som da prórpia : ) escuro, sombrio e futurista característica que ia marcar muita os New Romantics anos mais tarde ao lado do HL, well parece mesmo que estão falando de uma música, black hit of space, é bem o som do Human League, logo em seguida temos uma que saiu em single em 79, consta da reedição em CD do primeiro álbum Reproduction (versão single), e é oficialmente mesmo do segundo álbum Travelogue, versão original, música que arrasou as pistas do underground paulistano durante os anos 80, uma das mais tocadas no Madame, Retrô, Cais, etc - mais uma incursão política-cultural religiosa da banda - Being Boiled. A bandda que gerou mais Heaven 17, os grandes líderes anti-fascistas na Inglaterra eletrônica das bandas socialista : ). Well a terceira é outra maravilha de meu coração, uma das melhores composições da banda, adoro, a maravilhosa Sound of the Crowd, a quarta outra maravilha, entitulada Mirror Man, uma das melhores músicas da banda, amo essa song, e por último, mas não para terminar, pois teremos mais em breve, a maravilha que dominou o Brasil e o mundo em meados da década de 80, de seu quarto álbum inédito (teve 2 de faixas não exclusivas lançados anteriormente), Crash, uma maravilha da banda, afinal sou humano, e sou feito de carne e sangue. Human, a maravilha que virou até expressão, seu refrão em terra-brasilis.

Culture Club - Love is Love

http://br.youtube.com/watch?v=5U4Laznqzr8&feature=related

Na cena Edgar (o computador) está assistindo TV, sempre gostava de assistir enquanto Moles estava trabalhando, dessa vez já está bem apaixonado e vê no filme o Robô abraçando uma garota. Electric Dream, assistindo Planeta Proibido e seu personagem Robby o Robô.

Nessa cena logo após o computador aprontar mais uma vez com seu dono, Moles chega em casa nervoso, e começa a discutir com o computador, aí tem uma impressão de estar louco ao ficar discutindo com o computador : ) . Mais uma cena incrível do filme, apenas a sombra dele gritando feito louco com Edgar, o computador. LOUCURA!!!!! : )

Um grande abraço do vitróla à todos, até...

Nos encontramos nos sonhos eletrônicos.....

Nenhum comentário: