domingo, 18 de outubro de 2009

Por onde anda o Noel Pagan ?

Quem não lembra de Noel e sua contagiante “Silent Morning”, hit das festinhas e pistas no final dos anos 80? Noel começou sua carreira em 1987 quando lançou seu primeiro single “Silent Morning”, que foi um marco na história da música eletrônica.

Em 1988 lança seu primeiro álbum, intitulado apenas NOEL.Quase simultaneamente lança seu segundo single “Like a Child”, outro hit inesquecível. No final do mesmo ano lança um terceiro single “Out of Time”e no começo de 1989 sai um quarto single, ainda desse primeiro álbum, “Change” que não obteve tanto sucesso quanto os anteriores. No começo de 1990 Noel ainda agitava as pistas com “Silent Morning”, música que no decorrer dos anos ainda sairia em várias coletâneas de “Freestyle”.

Noel - Silent Morning

http://www.youtube.com/watch?v=D8fZ6xUmPiQ&feature=channel

Já em 1993 participou de um projeto de Tony Moran, com a música “The Question “, projeto no qual Tony dividia os vocais com vários artistas da época.
Nesse mesmo ano lança seu segundo álbum, HEARTS ON FIRE, um trabalho muito diferente do anterior, no qual trazia uma cover de “Donna”de Ritchie Valens. Durante muito tempo não tivemos notícias sobre Noel, apenas alguns boatos de que ele havia contraído o vírus da AIDS e até que havia morrido.

Noel - Like A Child

http://www.youtube.com/watch?v=kQS9Ts55dHE

Na verdade eram apenas boatos e em 2000 foi convidado a participar de um festival chamado Freestyle Reunion, que reunia vários mestres do estilo.
Em 2001 chega à lançar alguns singles, entre eles “Will I Find a True Love” junto com o produtor Ford. As últimas notícias que temos de Noel é que ele estaria trabalhando em um novo álbum e que já anda tocando ao vivo algumas de suas músicas inéditas.

Com esse fortíssimo “revival” dos anos 80, com bandas da época lançando álbuns maravilhosos, shows de bandas que já não esperávamos mais aqui no Brasil, percebemos que não é impossível Noel reaparecer trazendo um novo hit pra agitar nossas noites, com direito à “dança do lencinho” e tudo mais.

Nenhum comentário: