domingo, 11 de janeiro de 2009

Formação e primeiros anos Mötley Crüe 1981-1983


Mötley Crüe foi formado em 17 de Janeiro de 1981 quando o baixista Nikki Sixx saiu da banda London e começou a ensaiar com Tommy Lee e com o vocalista/guitarista Greg Leon. Lee tinha trabalhado antes com Leon numa banda chamada Suite 194 e o trio continuou ensaiando e praticando até que eventualmente, Leon decidiu parar. O baixista e o baterista começaram a procurar por novos membros. Sixx and Lee encontraram um novo guitarrista, Robert "Mick Mars" Deal. Mars foi ouvido e depois foi contratado por Sixx e por Lee. Mars tinha tocado numa banda, White Horse, quando um dos membros da banda denominou o grupo de "a motley looking crew.". Ele se lembrou da frase e depois copiou isso para usar como nome para a banda: Mottley Cru. Falando rapidamente a palavra, fica 'Mötley Crüe', e foi esse o nome escolhido para a banda, também para homenagear a cerveja alemã, que os membros bebiam no momento. Lee conheceu Neil na escola Royal Oak H.S. (Ensino Médio) em Covina e tocaram em duas bandas de garagem. Vendo sua performace na banda Rockandi (pronuncia-se Rock-Candy), Neil fez um ansioso teste e foi aceito foi Lee.

Vince Neil - You' re Invited (But Your Friend Can' t Come )

http://www.youtube.com/watch?v=-qBg1cWpaEE&feature=related

O primeiro álbum deles era uma produção independente chamada Too Fast For Love, que foi produzida pela Lethur Records. O álbum vendeu 20 mil cópias. Logo em seguida eles assinam um contrato com a Elektra Records, que melhorou e remixou o álbum. Assim o álbum tingiu a a marca de platina e a banda partiu em turne

Em 1983 lançam o novo álbum, Shout At The Devil, que apresenta hits de alto nível como "Looks That Kill", "Ten Seconds To Love" e "Too Young To Fall In Love". É nessa mesma época que os Mötley Crüe ganham fama de desordeiros. Vince Neil, vocalista da banda, depois de uma bebedeira, se envolve em um acidente de carro que acaba matando seu amigo Nicholas Dingley então baterista do Hanoi Rocks. Vince é preso, paga fiança(por sinal nada barata) e presta serviços comunitários pelo ocorrido.

No apogeu da fama - 1984-1991

Depois de tocar no US Festival e de lançar um novo clipe na MTV, a banda começa a decolar. E com isso vieram as groupies, com quem sempre fugiam. Fizeram muito sucesso pela sua maquiagem extravagantes, roupas ultrajantes, botas altas e pelo consumo de bebida, que era enorme. Depois do Shout At The Devil de 1983, lançaram o clássico Theatre of Pain em 1985 e em 1987, lançaram outro clássico, Girls, Girls, Girls. Os últimos álbuns, mostrava um Mötley Crüe com motos, whiskey e stripers.

O Mötley Crüe continua sua carreira e lança novos álbuns , mais sem grande acontecidos. Na fase de maior sucesso deles então Nikki Six sofre uma overdose e eles são obrigados a cancelar uma turnê. No ano seguinte os Mötley Crüe têm férias forçadas devido todos seus integrantes estarem em clinicas de recuperação de drogados.

Em 1989 eles lançam um novo álbum "Dr. Feelgood" mais agressivo e pesado. Um dos seus maiores hits aparece aí "Kickstart My Heart", Hit Composto em inspiração a Overdose de Nikki Sixx, Em seguida lançam "Decade Of Decadence" sem muita repercussão e então sai o vocalista Vince Neil e entra John Corabi.

Anos conturbados - 1992-2003

Em 1994 eles lançam mais um álbum intitulado "Mötley Crüe" que não faz muito sucesso. Vince Neil volta e eles gravam mais um álbum em 1997, o Generation Swine que também foi muito criticado apesar de ter vendido bem. A banda não estava mais com aquele fôlego de antes.

Em 1998 o contrato com a Elektra Records se acaba. Então a banda criou seu próprio selo, o Mötley Records. Os Mötley Crüe continuam na ativa mas estão mais na mídia devido aos problemas com drogas ou problemas amorosos do que pela música que eles ainda fazem. Em 1998 o baterista Tommy Lee chegou a se preso por agredir a sua ex-mulher e atriz Pamela Anderson.Em 2000 lançaram o álbum New Tattoo

Reunião e novo álbum - 2004-Presente

A banda volta a se reunir em 2004 e lança a coletânea Red, White & Crüe. Anunciaram que voltaram aos estúdios para gravar um novo disco e em 2008, saiu o nono álbum do Mötley Crüe, Saints of Los Angeles, onde a banda meio que volta das cinzas, mas percebe-se claramente que não é o mesmo Mötley Crüe dos anos 80.

Formação atual e clássica

Outros Membros

Discografia

sábado, 10 de janeiro de 2009

Recruta Zero É engraçado como o tempo voa quando a gente está de folga


Recruta Zero (nome original Beetle Bailey) é uma personagem de quadrinhos e desenho animado criado por Mort Walker em 4 de setembro de 1950.

Inicialmente, a tira que chegava a mostrar Zero com os olhos abertos era sobre a vida em uma grande faculdade e quase não fazia sucesso. Já se pensava em cancelar a série (sem que o autor soubesse) quando estourou a guerra entre EUA e Coréia e Mort Walker, em uma inspiração repentina, resolveu alistar Zero e toda a tirinha. Imediatamente, a tira pulou para mais de cem jornais não parou de crescer.

Com a mudança, Zero passou a ser um recruta do exército americano, que vive no quartel Camp Swampy. Sempre cultivando sua preguiça e bom-humor, Zero é implacavelmente perseguido pelo Sargento Tainha, que não admite nenhuma insubordinação. Ainda assim, Zero sempre dá um jeito de escapar do trabalho. Seu lema de vida é: "Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã" e "É engraçado como o tempo voa quando a gente está de folga".

No Brasil, a tirinha é editada em vários jornais. Dentre eles: O Estado de S. Paulo, O Globo Zero Hora, A Tarde, O Estado de Minas, A Gazeta (Vitória - ES), Diário de Pernambuco, Jornal de Brasília e Diário do Nordeste. Também é editada em livros de bolso pela Editora L&PM, de Porto Alegre.

Curiosidades :

Nos anos 70, havia uma revista concorrente, chamada "Recruta Biruta", publicada então pela Editora Abril.
No interior do campus da Universidade do Missouri-Columbia existe uma escultura de bronze do Recruta Zero sentado em uma mesa de lanchonete em tamanho real. A estátua, feita pelo filho de Mort Walker, Neal Walker, fica próxima ao local onde existia a lanchonete "The Shack", que pegou fogo em outubro de 1988. Essa lanchonete era a qual o autor do personagem fazia seus desenhos quando estudava na universidade.

O desenho Recruta Zero era exibido pela TVS.


Curso de Verão


Freddy Shoop é um legitimo professor desleixado que quer apenas curtir suas férias e pegar umas ondas no Havaí, porém tem seus planos atrapalhados quando o obrigam a lecionar Inglês para uma turma de bagunceiros em pleno verão.

Curso de Verão é uma comédia bem anos 80, sem compromissos e com personagens muito carismáticos, tipos bem freqüentes em comédias Teens, como Anna Maria Mazarelli (Fabiana Udenio) uma intercambista italiana com corpo curvilíneo e sotaque forte, Pam House a típica gatinha de praia-surfista, interpretada por Courtney Thorne Smith no papel que a apresentaria ao grande público, o jogador de futebol americano que foi dispensado do time por ser muito burro e assume isso, o Stripper que nas aulas matutinas dorme devido ao seu trabalho pesado, o nerd criado pela avó e a dupla de loucos Francis “Chainsaw” Gremp e Dave Frazier, fanáticos pelo clássico do horror “O Massacre da Serra-Elétrica” que são interpretados por Dean Cameron e Gary Riley respectivamente.

Summer School - Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=WwWU-riGzhw&feature=related

Para ajuda-lo surge Kirstie Alley como a professora Robin Elizabeth Bishop. Ela assiste uma atuação do grupo de desordeiros numa tentativa de manterem seu querido professor, os jovens se passam por mortos em um massacre na tentativa de impressiona-la e ao diretor, num banho de sangue falso e efeitos especiais.

Dirigido por Carl Reiner, um diretor conhecido por muitos filmes “sessão da tarde” que são bem a imagem da década a película apresenta também trilha sonora assinada por Danny Elfman em início de carreira.

Curiosidades

- Duas canções entraram para os créditos, porém não tocam no filme: Party All The Time – Rick James (Chainsaw a canta quando Shoop entra pela primeira vez na classe); Papa’s Got a Brand New Bag – James Brown (a letra pode ser vista no quadro negro enquanto Shoop leciona);

- O Filme era para ser dirigido por Amy Heckerling de “As Patricinhas de Beverly Hills”;

- Apesar de interpretarem os grandes amigos Dave e Chainsaw, os atores não conseguiam ter um bom convívio no set de filmagens;

- Patrick Labyorteaux que fez o papel do jogador de futebol americano Kevin, queria interpretar Chainsaw;

- No script o filme favorito de Chainsaw e Dave era pra ser “Freaks” de 1932, porém usaram o “Massacre da Serra Elétrica” (1974) por ser mais conhecido;

- Durante uns dias da produção a equipe técnica teve um concurso de fantasias e decoração de trailer sob a temática do Halloween;

.

Trilha Sonora

- Happy – Danny Elfman
- Get An Education – Billy Burnette
- My Babe – The Fabulous Thunderbirds
- I’m Supposed To Have Sex With You – Tonio K.
- Second Language – Tone Norum
- Animal – Vinnie Vincent
- Seduction – E.G Daily
- Rapture – Blondie
- Brain Power – Paul Engemann
- All I Want From You – Tami Show
- Jackie – Elisa Fiorillo
- Mind Over Matter – E.G Daily