sábado, 15 de agosto de 2009

Por onde anda a Elisabeth Shue?


Elisabeth Judson Shue nasceu em Wilmington, Delaware, EUA, em 06 de outubro de 1963 e começou sua carreira no comecinho dos anos 80 estrelando comerciais de televisão bem populares, como Burger King e maionese Hellman's. Não demorou muito para que produtores enxergassem seu talento como atriz e a convidassem para atuar em diversos filmes adolescentes de sucesso, como Karate Kid (1984), Uma Noite de Aventuras (1987), Cocktail (1988) e De Volta Para o Futuro 2 (1989).

Continuou atuando em filmes na década de 90 e obteve grande destaque ao interpretar a prostituta Sera no filme Despedida em Las Vegas (1995), ao lado de Nicolas Cage, sendo muito bem elogiada pela crítica e público e recebendo várias indicações a prêmios.
Outro filme de destaque em que Shue participou nessa época (ao lado de Val Kilmer) chama-se "O Santo", cuja ótima trilha sonora tem também a música "Out of my Mind" do Duran Duran.

Casada desde 1994 com o diretor Davis Guggenheim, tiveram 3 filhos.

Em 2007, estreou como produtora em "Gracie", onde também faz uma participação.

Atualmente Elisabeth Shue está treinando para se tornar uma jogadora de tênis profissional e filmando o thriller "Waking Madison", que narra a história de uma mulher de múltiplas personalidades, o filme tem previsão de estréia nos Estados Unidos para julho de 2008.

Prêmios

- Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, por "Despedida em Las Vegas" (1995).
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama, por "Despedida em Las Vegas" (1995).
- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Atriz, por "Despedida em Las Vegas" (1995).
- Ganhou o Independent Spirit Awards de Melhor Atriz, por "Despedida em Las Vegas" (1995).

Nenhum comentário: