sábado, 15 de novembro de 2008

Eye Of The Tiger: canção entre as melhores de filmes dos 80´s


A Rolling Stone dos EUA promoveu em sua nova edição uma eleição com "as melhores canções de filmes dos anos 80". As duas primeiras colocadas são das bandas Simple Minds e do Prince, e a terceira da lista é a porrada na orelha do filme "Rock 3 o Desafio Supremo", estrelado por Sylvester Stallone de 1982, a canção "Eye Of The Tiger", do SURVIVOR, composta pelos guitarristas Frankie Sullivan e Jim Peterick e cantado por seu primeiro vocal, Dave Bickler a pedido da produção do filme, que acabou por ser tornar popular como hino esportivo, notadamente do boxe, recebendo posteriormente um Grammy.

Survivor - Eye Of The Tiger

http://www.youtube.com/watch?v=hYVrTQwUJEI

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

“Eu sou o marinheiro Popeye”





Popeye
é o marinheiro mais famoso pois o mesmo é um fenômeno entre crianças e adultos, e depois de tanto tempo não perdeu o encanto e é assistido por muita gente pois ainda passa na TV paga (Cartoon Network).

Popeye the Sailor: Cookin with Gags (1955)


http://www.youtube.com/watch?v=hO-h2SCKvv0

Popeye foi criado em 1929 por Elzie Segar para uma tira de jornal que tinha o nome de Timble Theater, pois era a estréia de um marinheiro com um cachimbo na boca e caolho, assim nascia Popeye e essa tira de jornal que saiu rendeu muito dinheiro pois ganhou muitos novos leitores, e como o marinheiro estava ganhando espaço em julho de 1933 ele virou desenho animado mas ainda ele não andava com as próprias pernas pois o desenho não era somente do Popeye era junto com o desenho da Betty Boop, mas isso não demorou muito para que Popeye tivesse seu desenho próprio, produzido pelos estúdios Fleisher, foram num total de 109 episódios produzidos até 1942. Em seguida o desenho passou a ser produzido pela Paramount Pictures onde ficou até 1959 totalizando num total de 231 episódios, nessa época apareceram as personagens principais do desenho, Olívia Palito, Brutus, Gugu, Dudu, além dos sobrinhos do Popeye que apareciam em alguns episódios. Em 1960 Al Brodax deu uma nova roupagem ao desenho que começou a ser produzido pela King Features/Paramount que essa é a versão mais conhecida do Popeye aqui no Brasil e essa nova versão do Popeye ganhou mais alguns vilões como a Bruxa do Mar e Alice, a Grande, entre outros que apareciam em alguns episódios . A partir de 1978 a Hanna Barbera (Flinstones, Scooby – Doo) começou a produzir o desenho ai foi uma avalanche de versões do desenho, Popeye – O Caçador de Tesouros, Popeye nos Esportes, o Novo Show do Popeye e as Aventuras do Popeye. Em 1981 foi lançado uma nova versão do desenho produzido também pela Hanna Barbera, intitulada O Show do Popeye e Olívia Palito, pois esse desenho era divido em três partes uma com Olívia e Alice a Grande no exercito, nesse desenho tinha novas personagens que eram a Sargento Bertha, popularmente conhecida como Sargento Megera e o Sargento Chumb, na outra parte do desenho era Popeye no tempo das Cavernas e o terceiro desenho eram todos os personagens da turma do Popeye juntos essa versão do desenho passou muito no SBT. Em 1987 a Hanna Barbera, lançou mais uma versão do desenho que era o Popeye com o seu filho que não teve tanto sucesso quanto as versões anteriores mas agradou bem aos fãs, mas quem pensa que essa foi a ultima roupagem do Popeye criado pela Hanna Barbera está muito enganado pois em 2001 fora criado um novo desenho do Popeye chamado O novo Show do Popeye, que ainda não foi exibido no Brasil. Longa vida ao marinheiro mais famoso dos desenhos animados.

Curiosidades

- Popeye se casou duas vezes com Olivia Palito uma delas foi em 1983 quando a Editora Ocean Comics decidiu que estava na hora do marinheiro se casar com Olivia, mas não foi uma boa investida pois isso denotava para os fãs da série o fim da mesma pois encerraria o triangulo amoroso com Brutus que era que mantinha a graça no desenho mas os fãs fingiram que nada aconteceu e ignorou tudo isso, na segunda vez foi em 1999 mas a Ocean Comics tomou os cuidados necessários para que tudo não fosse igual da primeira vez, eles lançaram um único exemplar e tudo na idéia do "se fosse assim..." para alegria dos fãs ;

- Popeye também virou filme estrelado por Robin Willians em 1980;

- Em 1979 a Hanna Barbera lançou um episódio especial que se chamava Popeye no Dia dos namorados que era um episódio mais longo em comemoração dos dia nos namorados;

- Juntando todas os desenhos do Popeye totaliza quase 600 episódios;

- No apice do estrelato Popeye gerou um aumento de 30% no consumo de espinafre - pois as mães, convenciam os filhos a comerem espinafre alegando que assim eles ficariam fortes.

- No Brasil o Popeye estreiou em 1936 e fora publicado em 50 tiras;

Personagens Principais

Popeye : O Marinheiro e a principal personagem do desenho apaixonado por Olivia Palito e sempre em atrito com vilão Brutus, fica muito mais forte quando come espinafre.


Olivia Palito : Principal alvo de disputa entre Popeye e Brutus, na verdade ela meio que tem um triangulo amoroso com os dois.



Brutus: Principal vilão do desenho que disputa o amor de Olivia com Popeye, usa das artimanhas mais sujas para conseguir o amor da moça e tirar Popeye do seu caminho.


Dudu: Amigo de Popeye e um verdadeiro afficionado por Hambugueres, ele dá sempre a desculpa de uma grana emprestada para pagar na terça com todo o prazer.


Por onde anda a Tina Turner?





Tina Turner
, dona de uma das vozes mais vibrantes da história da música, já fazia sucesso no final dos anos 50, ao lado do seu marido Ike Turner. Embora fizesse um enorme sucesso na vida profissional, a vida pessoal era diferente... Tina vivia apanhando de Ike, que consumia drogas excessivamente e tinha um comportamento muito violento. Após anos de escândalos, eles se separaram e Tina seguiu sua carreira solo nos anos 70, sem muito destaque nos álbuns lançados.

Tina Turner - Simply the best

http://www.youtube.com/watch?v=T5d4Nkg0sG4&feature=related

A década de 80 foi a época da melhor fase musical de Tina, pois em 1983 se uniu aos integrantes do Heaven 17, Ian Craig Marsh e Martin Ware, para lançarem um projeto denominado B.E.F, o que acabou lhe rendendo também um contrato com a gravadora Capitol, onde lançou os três melhores álbuns de sua carreira, "Private Dancer" (1983), "Break Every Rule"(1986) e "Foreign Affair" (1989), que com inúmeros hits, impulsionaram turnês milionárias pelo mundo todo, chegando até a fazer apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro em 1988.

Nos anos 90 lançou discos não muito significativos e anunciou sua aposentadoria no ano de 1998.

Tina Turner - Paradise is here

http://www.youtube.com/watch?v=z3DWGPaUPBk

Em fevereiro de 2008, se apresentou no Grammy Awards cantando ao lado de Beyoncé. Devido ao sucesso do dueto, os fãs começaram a pedir que voltasse aos palcos e seguindo os conselhos de sua amiga Sophia Loren, que disse "já é hora de voltar pra estrada, você já descansou o bastante", Tina Turner anunciou em maio passado uma nova turnê, com shows confirmados nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Áustria, Bélgica e Holanda. Não está descartada a possibilidade de shows na América do Sul, mas nada confirmado por enquanto... vamos ficar na torcida, pois essas pernas eu quero ver!!!

Os aventureiros do bairro proibido


Os aventureiros do bairro proibido dirigido pelo mestre da aventura John Carpenter em 1986, esta eletrizante aventura estrela Kurt Russell como Jack Burton, um motorista de caminhão durão e esperto, cuja vida errante pelas estradas leva a uma inesperada corrida contra o tempo quando a noiva de seu melhor amigo é raptada. Em uma busca frenética, Jack encontra-se em Chinatown, São Francisco, em um mundo mágico e repleto de seres estranhos governados por Lo Pan, um mago de 2000 anos de idade que implacavelmente controla um império de espíritos. Lutando contra demônios e enfrentando horrores indescritíveis, Jack penetra no mundo obscuro de Lo Pan em uma aventura a todo vapor para resgatar a garota. Co-estrelado por Kim Cattrall, este espetáculo da ficção e dos efeitos especiais acelera rumo a um final inesperado.

Big Trouble in Little China Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=2yM3-YO7qHs

Todas as resenhas, unanimemente, o tratavam como 'uma imitação mal feita de Caçadores da Arca Perdida, sem direção e cheia de excessos. O problema parece ser outro: ninguém entendeu direito a quem Carpenter estava tentando homenagear. Ao contrário do magnum opus do sr. Spielberg, aqui os seriados dos anos 40 são apenas uma pequena parte da engrenagem, e não a principal. O grande homenageado tem nome e sobrenome, e se chama Tsui Hark. Na mesma época, ele estava promovendo uma pequena revolução no cinema oriental (que só chegaria de verdade ao ocidente quase 20 anos depois): utilizando-se dos recursos do 'grande' cinema para atualizar os matinés clássicos do cinema popular chinês dos anos 50. Estão lá as gangues rivais de lutadores, os cenários bregas, os tons de verde e azul típicos do Technicolor.

O filme tem vários ingredientes do então recente Zu: Guerreiros da Montanha Mágica: "storyline" impossível de ser resumida em uma frase, deuses do qual nunca se explica qual a extensão dos poderes e interesses, uma cena de ação atrás da outra, seres que saem voando e se jogam raios de várias cores. Junte-se a isso dois elementos bem americanos: o 'perigo amarelo' dos seriados dos anos 30-40, em que um oriental quer dominar o mundo, e o cowboy solitário que não tem nada a ver com a história e acaba se tornando protagonista dela. Sim, porque Kurt Russel está com trejeitos iguais aos de John Wayne nos filmes de Howard Hawks. Junte-se a isto alguns elementos do roteiro típicos do western (como a história sendo contada em um interrogatório policial) e voilá, temos mais um ponto alto da carreira do Rei do Panavision. Falando em homenagens, alguém percebeu a belíssima citação a A Mansão do Inferno, quando Russel tem que sair mergulhando de uma peça para outra?

Three Storms - Thunder, Lightning and Rain

http://www.youtube.com/watch?v=tpWBtligcPU&feature=related

Por sinal, não fossem umas luzes em neon, o penteado e a maquiagem de Kim Catrall (belíssima mas canastrona como sempre) mais alguns timbres do sintetizador de John Carpenter e mal dava prá dizer que o filme tem mais de 15 anos. O ritmo aceleradíssimo lembra muito os filmes de cineastas como Ronny Yu e Ringo Lam, que começaram a filmar já nos anos 90 (e são herdeiros de Hark). Comparando com outros filmes da mesma época, dá para dizer que, em termos de ritmo e visual (com as ressalvas feitas), esse filme envelheceu muito pouco, sendo mais moderno que muitos Tomb Raiders da vida.

Para dar vida a este ambiente peculiar, Carpenter utiliza-se de apenas quatro atores ocidentais e todo o resto do elenco oriental. Certo, isso cria um clima exótico, mas o que tem a ver com o ambiente multicultural de Indiana Jones? E o que o mau-humorado e bronco clone de Snake Plisken tem a ver com o professor de história vivido por Harrison Ford? Não entendi...

domingo, 9 de novembro de 2008

BOY GEORGE, um new romantic de mil facetas...




Boy George até que anda com uma vida bem agitada. De cantor e líder do Culture Club , passou a escritor, DJ profissional, produtor teatral, ator e até estilista. Além de algumas confusões com a polícia americana.

Em 2001 lançou “Karma Cook”, um livro de receitas macrobióticas que o ajudaram a reabilitar sua vida depois do suposto abandono das drogas.

Em 2002 produziu e atuou no musical "Taboo" , peça tetral que retrata a época dos New Romantics, com trilha sonora do Culture Club e Boy George. Este musical fez com que em 2003 Boy George se mudasse para Manhattan levando o espetáculo à Broadway.

“Karma Karma Karma Karma Karma Chameleon
You come and go
You come and go
Loving would be easy
If your colors were like my dream
Red, gold and green
Red, gold and green”

Culture Club - Karma Chameleon

http://www.youtube.com/watch?v=GXK4qyr0yIM

Em fevereiro de 2006, foi o estilista mais esperado na “London Fashion Week” pelo lançamento de sua própria grife, a “B-Rude”, criada em parceria com o estilista Mr. Pearl e o figurinista Mike Nicolls.

"Crio roupas para quem quer que a própria reputação chegue antes em um determinado local", diz Boy. Ele também diz que a experiência de ter feito os próprios modelos "desde quando era criança", faz com que a criação de roupas para os outros seja uma "atividade natural".
Na grife, ele combina seus talentos para a música e a fotografia, em camisetas com slogans e imagens em silk-screen, além de calças bordadas. A coleção está à venda na Patricia Field’s House of Venus, em Nova York. Os preços oscilam de US$ 46 a US$160.

A última faceta de Boy George foi ter escapado de cinco anos e meio de prisão pelas acusações de posse de cocaína. Ele foi preso em outubro de 2005 quando a polícia encontrou 13 papelotes de cocaína em seu apartamento de Manhattan. Boy George alegou que havia uma festa no local e que não sabia a quem pertencia a droga e que havia chamado a polícia por suspeita de roubo em seu apartamento.
Ele foi sentenciado a prestar 5 dias de serviços comunitários que deverá cumprir a partir de agora e a pagar uma multa de US$ 1 mil e os custos do processo. Na audiência, nosso Boy ainda foi instruído a fazer um programa de reabilitação e avisado de que se fosse preso com drogas novamente, irá direto para a cadeia. O ex-líder do Culture Club ainda deu autógrafos na saída do tribunal, onde um grupo de fãs o aguardava.

Boy George The Crying Game

http://www.youtube.com/watch?v=oOgv-UuTgac

De volta à Londres afirmou que quer limpar sua imagem.

Também aceitou participar da 4ª edição do "Celebrity Big Brother", o Big Brother das celebridades do Channel 4 de Londres.

Quer mais alguma coisa?

Site oficial: www.veryboygeorge.com

A Bela e a Fera


A série americana "A Bela e a Fera" é baseada no conto infantil com o mesmo título e tem como cenário a cidade de Nova York. A história é centrada no relacionamento entre Catherine Chandler (Linda Hamilton), uma investigadora policial, e Vincent (Ron Perlman), um rapaz com feições de um leão que faz parte de uma comunidade secreta e que, devido a sua aparência, só sai nas ruas à noite. Apesar de sua aparência de fera, Vincent é extremamente culto e comedido enquanto Catherine é temperamental e explosiva.

A caminho de seu apartamento em Manhattam, Catherine, uma bem sucedida advogada é atacada por um grupo de delinqüentes. Espancada e com seu rosto cortado ela é encontrada por Vincent que a leva para o mundo subterrâneo que é formado por cavernas e túneis sob a cidade de Nova York, onde Vincent faz parte de uma comunidade secreta de rejeitados pela sociedade (geralmente por suas aparências). Mesmo contra a vontade de seu mentor, chamado por todos de "O pai", Vincent cuida de Catherine.

We've Got Tonight - Beauty and the Beast

http://www.youtube.com/watch?v=jlS-Tas2XZg&feature=related

Parcialmente recuperada, Catherine fica conhecendo a comunidade de Vincent e eles acabam criando laços de afeto, que dão base ao fundo romântico da série. De volta para a superfície com a promessa de não delatar o que viu nos túneis, ela passa por um intensivo tratamento e cirurgias plásticas porém fica com uma cicatriz no rosto, que ela alega ser uma marca para que ela sempre lembre pelo que passou em seu ataque. Decidida a mudar suas prioridades ela começa a trabalhar como investigadora policial e com a ajuda de Vincent resolve diversos crimes. Mesmo passando por um rigoroso treinamento Catherine, como investigadora, se coloca em várias situações de perigo e Vincent sempre a encontra para salvá-la.

A maior parte das duas primeiras temporadas mostra, além dos casos policiais, o relacionamento entre Vincent e Catherine que tende a um lado cada vez mais romântico, e a interação das personagens principais com seus amigos, familiares e, claro, inimigos.
No inicio da terceira temporada Gabriel, chefe de uma organização criminosa, rapta Catherine e descobre que ela está grávida de Vincent. Ele ordena a um médico que faça uma cesariana em Catherine e a mate com uma dose fatal de morfina. Catherine morre nos braços de Vincent e Gabriel foge com o bebê, um menino de nome Jacob. Boa parte da terceira temporada mostra a procura de Vincent por seu filho e suas tentativas em resgatá-lo, com a ajuda de Diana Bannet (Jo Anderson), uma investigadora policial que, ao investigar a morte de Catherine, acaba descobrindo sobre o relacionamento dela com Vincent.
A série teve apenas três temporadas e duas delas já foram lançadas em DVD. Mesmo com poucas temporadas existem várias publicações de histórias na internet (fanfictions) baseados na série, provavelmente devido ao romance improvável de Catherine e Vincent (a Bela e a Fera).



É o Ron Perlman. O cara fazia a "Fera" da série de TV a Bela e a Fera, com a Linda Hamilton. Ele também aparece em Alien 4 e Blade II.






"A Bela e a Fera"
Título original: "Beauty and the Beast"
56 episódios em 3 temporadas - 1987 -1990, EUA

Elenco:
Linda Hamilton
Ron Perlman
Roy Dotrice
Jay Acovone
Jo Anderson


Criador : Ron Koslow
Emissora : CBS – Exibido no Brasil pela Rede Globo


OS FLINTSTONES


Salve, salve, vitóleiros de plantão, vale a pena lembrar que os desenhos desta seção foram escolhidos de acordo com o que fez sucesso na TV nos anos 80. Embora muitas séries tenham começado antes, elas fizeram parte da infância e adolescência de quem viveu a década.

Os Flintstones é uma série que dispensa apresentações (não é?). Durante muito tempo, foi o carro-chefe e um dos símbolos da Hanna Barbera. Criada em 1960, a série teve 166 episódios e continua sendo um dos desenhos mais lembrados por quem foi criança dos anos 60 até hoje (passando, é claro, pelos anos 80). A história gira em torno de duas famílias que vivem na cidade de Bedrock – uma referência aos seriados americanos “de família” dos anos 50 e 60. A grande sacada era a ambientação: os Flintstones são uma família de homens das cavernas, mas que vivem com, ahn... modernidade (pelo menos para os anos 60).

The Flintstones

http://www.youtube.com/watch?v=sL_zF_EPK74&NR=1

Yabadabadoo! Dono de um dos gritos mais famosos da história dos desenhos, Fred é o chefe da família Flintstone. Bom, pelo menos ele pensa que é o chefe. Quem manda na casa mesmo é Wilma, que fica batendo os pezinhos esperando o marido, quando ele apronta alguma. “Ah, quando eu puser as mãos no Fred...” Fred é teimoso, nervoso e com um grande apetite para costeletas (enormes!) de brontossauro. Trabalha dirigindo um bronto-guindaste na construtora do Sr. Pedregulho. É também um pai muito, muito coruja.

O objeto da corujice de Fred é Pedrita, uma garotinha lindinha e ruiva como a mãe. Diz a lenda que em 1962, quando decidiram mandar a cegonha para a casa dos Flintstones, a idéia inicial era que fosse um menino, mas os marketeiros de plantão da Hanna-Barbera preferiram uma garota – que renderia mais em licenciamento de produtos como bonecas, por exemplo.

The Flintstones

http://www.youtube.com/watch?v=2vIGsgrdhE4

Mas... passemos para a casa ao lado, onde mora o melhor amigo de Fred, Barney Rubble, e a melhor amiga de Wilma, Betty (famosa pelas risadinhas). Barney é um amigo fiel e um tanto ingênuo – é só contar o número de vezes que ele se meteu nas encrencas e planos mirabolantes inventados pelo vizinho. Quando isso acontece, Betty e Wilma precisam entram em ação! Para livrar os maridos das confusões que aprontam e para darem uma bronca depois. Após o nascimento de Pedrita, os Rubble ficam meio chateados de não poderem ter um filhinho só deles. E resolvem adotar Bam-Bam, um garoto com força sobre-humana que depois se tornaria namorado – e marido - de Pedrita. Agora, um parênteses: você já viu alguma outra série infantil, nos anos 60, tratar do tema da adoção de crianças? Os Flintstones foram pioneiros em vários aspectos – e nem é por terem sido da pré-história! Foi a primeira série a passar em horário nobre nos Estados Unidos (classificada como “programa para toda a família”, ela não ficava relegada aos “horários infantis”) e a ter uma história de trinta minutos. Até então, os desenhos duravam pouquinho e eram exibidos um depois do outro. A duração maior de cada episódio possibilitou a criação de histórias mais elaboradas – que chegaram até a durar vários episódios (a-há! Os Flintstones também foi a primeira série de desenhos a ter “continua” na TV).

A série parou de ser produzida pela Hanna Barbera em 1966, mas continuou rendendo filhotes: nos anos 70, os Flintstones voltaram à TV, com Pedrita e Bam-Bam adolescentes. Em 1962 foi lançado “Os Jetsons”, uma versão futurista dos Flintstones (e, cá entre nós, não tão divertida). Em 1986 foi lançada a versão “baby” da série: “Os Flintstones nos Anos Dourados”.

O primeiro filme baseado na série foi lançado em 1994, com John Goodman e Rick Moranis no papel dos amigos inseparáveis e uma participação especial de Elizabeth Taylor como a terrível sogra de Fred. O filme rendeu uma seqüência em 2000, mas não com o mesmo elenco – nem o mesmo sucesso.

Tecnologia da idade da pedra

Na falta de energia elétrica, temos... a energia animal! Na falta de motor, usemos os pés! Para driblar a falta de várias descobertas tecnológicas que só aconteceriam muitos milênios depois, os habitantes da cidade de Bedrock são muito criativos (veja abaixo a lista com exemplos de invenções que ficaram famosas na série). Abaixo, uma lista das invenções mais legais dos habitantes de Bedrock (lembra de mais alguma?!).
Máquina de lavar roupa: um pássaro que fica sapateando numa tina de pedra cheia de água e sabão. Chuveiro e torneira: um mamute que fica do lado de fora da janela (lógico – um mamute não caberia dentro de casa!), espirrando água pela tromba. Aspirador de pó: pequeno mamute sobre rodas, que aspira a poeira (mamutes são muito usados na idade da pedra!) Semáforo: macaco que fica suspenso num poste, mudando as plaquinhas de verde para vermelho, e vice-versa. Guindaste: um brontossauro com uma cabine de comando instalada na costas. Como é que o Fred desce de lá? Escorregando pela cauda! Vitrola: disco de pedra que gira sobre o casco de uma tartaruga. A agulha é o bico de um pássaro. Sirene de carro de polícia: uma cordinha puxa a cauda de um pássaro, que começa a gritar. Automóvel: como ainda não haviam inventado o motor, é uma estrutura de pedra em forma de carro, movida por impulso humano. Em vez de “quantos cavalos”, o ideal seria perguntar: “quantos pés tem seu carro?”. Triturador de alimentos: um porco (ou javali?) que fica instalado debaixo da pia. Fogão: um quadrado de pedra, com bocal e tudo. Uma das partes é aberta, por onde um dragãozinho fica soltando fogo. Ventilador: um pássaro que fica girando a cauda.

Rick Astley

Rick Astley foi descoberto em 1985 quando cantava em uma banda inglesa de soul chamada FBI, pelo produtor Pete Waterman.

Com sua voz marcante e sempre influenciado pelos estilos Soul e Disco, se tornou uma sensação Dance-Pop e teve destaque nas paradas com os singles "Never Gonna Give You Up" e "Together Forever", produzidos pelo trio Stock, Aitken & Waterman, que lançou artistas como Kylie Minogue, Jason Donovan e Bananarama.

Rick Astley - Never Gonna Give You Up

http://www.youtube.com/watch?v=Jdk0AejE7IA&feature=related

Depois de dois álbuns muito bem sucedidos nos EUA e na Inglaterra, "Whenever You Need Somebody" (87) e "Hold Me in Your Arms" (88), Rick Asltey cortou o vínculo com Stock, Aitken & Waterman e em 91 lançou o álbum "Free", com o hit TOP TEN, "Cry for Help".

Rick Astley - Cry For Help

http://www.youtube.com/watch?v=pfRfPon9vmU

Fez parte dos back-up vocals na trilha sonora de Rei Leão (94), da Disney, nas músicas "Circle of Life", "I Just Can't Wait to be King", e "Can You Feel The Love Tonight (End Title)".

Em plena atividade, no outono de 2005 lançou o álbum "Portrait" no qual ele volta às suas raízes e interpreta clássicos como "Vincent", "Nature Boy" e "Close To You". Fez uma turnê promocional onde teve contato com muitos fãs. Astley justifica que as músicas que fazem parte do álbum são eternas e que qualquer pessoa de qualquer idade pode apreciá-las.

Uma semana após completar 40 anos de idade (06/02), Rick Astley, por razões pessoais se retirou da competição entre duetos "Just the Two of Us", show da BBC ONE.

Abandonou sua partner Sian Reeves, indicada pela 2006 Academy Award por sua produção e direção do filme "Cashback" e foi substituído pela cantora de ópera Russel Watson, que por sinal foi uma das vencedoras.

Atualmente está empenhado em seu novo álbum e existe também um projeto para um DVD ao vivo, o Shepherd's Bush, que está em fase de remasterização, porém, ambos estão sem previsão para lançamento.

sábado, 8 de novembro de 2008

O Clube dos Cinco clássico da Sessão da Tarde!!!...


"...and these children that you spit on, as they try to change their worlds are immune to your consultations. They're quite aware of what they're going through...- David Bowie"

Dirigido por John Hughes o filme conta a história de cinco adolescentes: três rapazes e duas garotas com perfis bastante diferentes, uma mistura interessante de drama e comédia. O atleta, a princesa, o criminoso, o gênio e a complicada impossível não se identificar com um dos personagens. Confinados num sábado na biblioteca da escola “Shermer”, em Ilinnois por terem cometido infrações educacionais recebem como punição a tarefa de escrever uma redação comentando em 1000 palavras sobre si. São pessoas bem distintas que com o passar das horas apesar das discussões, brigas e hostilidades acabam se aceitando e fazendo várias confissões relatando os motivos por estarem ali conotando a culpa aos pais. O que parecia tedioso torna-se agradável. O interessante do filme é a quebra dos estereotipo dos personagens isso ocorre na cena na qual fumam maconha e a partir daí começam aceitar uns aos outros. Acabam por fim tornado-se amigos e até um casal de namorados. Um dos mistérios do filme é a presença do cérebro da escola estar ali recebendo a punição. E a grande duvida continuar sendo amigos na segunda-feira? Os questionamentos revelam a ilusão da vida escolar na qual demonstram que as pessoas não aceitam as diferenças levando o personagem Brian Johnson as lágrimas. Como apresentar para sua turma seus novos amigos?

Breakfast Club - Simple Minds, Don't you Forget About Me

http://www.youtube.com/watch?v=UBytH7ljp3c&feature=related

Curiosidades

- Emílio Estevez interpretaria o personagem John Bender foi convencido a interpretar Andrew Clark por Hughes.

- Na parede do quarto de Ferris (Curtindo a vida adoidado) há um pôster da música Don´t You Forget About Me, do Simple Minds, música que faz parte da trilha sonora do Clube dos Cinco.

- Anthony Michael Hall participa na série de TV chamada The dead Zone inspirada em Stephen King.

- Molly Ringwald a chamada “Princesa dos anos 80” tentou ser cantora o que não deu certo.

- Na entrega do MTV Movie Awards de 2005 foram reunidos novamente para serem homenageados.

"O Clube dos Cinco"
Título original:
"Breakfast Club"
Estados Unidos, 1985, 93 minutos.

Um filme de John Hughes

Elenco:

Emilio Estevez - Andrew Clark Paul Gleason - Richard Vernon Anthony Michael Hall - Brian Johnson John Kapelos - Carl Judd Nelson - John Bender Molly Ringwald - Claire Standish Ally Sheedy - Allison Reynolds Perry Crawford - Pai de Allison Mary Christian - Irmã de Brian Ron Dean - Pai de Andy Tim Gamble - Pai de Claire Fran Gargano - Mãe de Allison Mercedes Hall - Mãe de Brian John Hughes - Pai de Brian

Crash Test Dummies


Crash Test Dummies é um grupo de folk-rock canadense de 1989 e popular no início dos anos 90. Com suas letras inteligentes e elegantes além de melodias com matizes exageradas de folk, foi a banda de rock preferida dos estudantes de faculdade dos anos 90. Seu primeiro album muito embora fosse um sucesso enorme em sua terra natal, o Canadá, era pouco conhecido no resto do mundo.

Graças a Harrison Jerry, principal porta-voz e responsável pela produção e divulgação, o álbum God Shuffled His Feet (1993), quebrou recordes de venda no Canadá e na Europa. O primeiro single deste album, “MMM MMM MMM MMM”, transformou-se num hit a ser batido, fez do grupo uma sensação com suas letras bizarras e introspectivas toadas pelos graves do Roberts e escritas pelo letrista Brad.

Crash Test Dummies: Mmm Mmm Mmm Mmm

http://www.youtube.com/watch?v=hkTa9SpvJ9U&feature=related

"A Worm's Life" foi lançado em 1996, e três anos mais tarde o grupo ressurgiu de uma vez. Brad Roberts, o homem de frente, recuperou-se do declíneo em 2000, com um álbum-solo do líder do grupo, e uma coletânea acústica do Crash Test Dummies e dos Tampas Eclectic. Foi também durante esta época que Roberts sofreu uma séria pane elétrica do carro, quase perdendo seu braço. Sete meses mais tarde, entretanto, durante o retorno de Roberts ao grupo, circularia o boato da união a outro novo grupo formado por pescadores de lagosta/músicos quem Roberts se encontrou com durante sua reabilitação.

Crash Test Dummies: God Shuffled His Feet

http://www.youtube.com/watch?v=AzNzCiZwk28&feature=related

Ao final de 2001 e início de 2002, mais álbums-solo na trilha dos membros (Cinderellen de Ellen Reid e Mitch Dorge) e o grupo transformou-se em projeto mais Roberts do que de Brad pelo lado mais tradicional. Uma formação nova da a três com Reid, Brad Roberts e o baixiasta original Dan Roberts produziuo Jingle do álbum de Natal em 2002 com atraso e a distribuição limitada fêz o album muito raro de se encontrar. Este álbum foi reeditado em 2003, juntamente com um novo, com Reid e Dan Roberts adicionando o que havia sido concebido originalmente como projeto solo de Roberts e Brad.